Vindima Vale dos Vinhedos 2017

Há mais de 10 safras, a Abertura da Vindima (período que dá início oficialmente a colheita da uva) no Vale dos Vinhedos é um momento proporcionado pelo Hotel Villa Michelon. Uma celebração que integra hóspedes e comunidade num roteiro que, tradicionalmente, une colheita e pisa das uvas, bênção e filó italiano. Para a próxima vindima, o hotel inova ao oferecer, além deste evento, que já integra o calendário oficial do Vale dos Vinhedos, mais 10 dias de uma experiência que revive a época da colheita dos imigrantes italianos. É a ‘La Bella Vendemmia’, com uma programação que inicia dia 13 de janeiro e se estende até 24 de março.

São 11 finais de semana para celebrar a estação mais festiva do ano no Vale dos Vinhedos. É somente durante o verão que o aroma da uva está presente em cada canto do Vale dos Vinhedos. Carregados, os vinhedos exibem uma aquarela de cores que deixam os vales cobertos por um tapete verdejante. Assim, a paisagem do roteiro conquista os visitantes pelos sentidos, que têm a oportunidade de ver, ouvir, cheirar, tocar e saborear o resultado de um ano inteiro de trabalho.

Para valorizar a experiência de estar no Vale dos Vinhedos durante a vindima, o Hotel Villa Michelon montou uma programação em pacotes especiais que incluem atrações variadas e únicas. Além da Abertura da Vindima do Vale dos Vinhedos, que ocorre no dia 28 de janeiro, sábado, também serão realizadas outras 10 festas, todas em sextas-feiras, a partir das 17h, abrindo os pacotes de finais de semana.

vinhedos Atual corte do Vale dos Vinhedos realizando a pisa das uvas na Abertura da Vindima 2016. Rainha Rochelli Conzatti Pereira, junto as Princesas Graziela Feil e Júlia Barbieri Zorrer.Foto: Merlo Fotografia

‘La Bella Vendemmia’ inicia com ares de happy hour, mas logo os hóspedes partem para uma visita guiada ao Memorial do Vinho e à Casa do Filó, atrativos do complexo turístico que preservam a história da vitivinicultura regional e, por consequência, dos imigrantes italianos. Depois da imersão cultural, é a vez de admirar o por do sol com a colheita e a tradicional pisa das uvas no Parreiral Modelo. A noite se complementa com uma Colazione, associando o típico cardápio colonial com elementos como o xixo e o mini hambúrguer, além do risoto como prato quente.

“Pensamos em chamar nossa grande festa de La Bella Vendemmia’, que significa ‘A Bela Vindima’ em italiano. A cada safra temos uma surpresa, ela é resultado das condições climáticas do ano. Nossa certeza maior, no entanto, é a bela festa que o povo daqui do Vale dos Vinhedos sabe fazer. E isso torna o período da vindima ainda mais exuberante!”, declara o proprietário e diretor geral do Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon.

Quem adquirir o pacote de duas diárias, além da taça e do chapéu de palha, leva um pendrive com fotos da celebração feitas pelo fotógrafo que acompanhará todos os eventos.

DATAS LA BELLA VENDEMMIA
Sempre às sextas-feiras, às 17h
Janeiro – Dias 13 e 20
Fevereiro – Dias 3, 10, 17 e 24
Março – Dias 3, 10, 17 e 24

ABERTURA DA VINDIMA DO VALE DOS VINHEDOS
Dia 28 de janeiro, às 17h (sábado)
Público: hóspedes, turistas, autoridades e moradores do Vale dos Vinhedos
Programação: protocolo com bênção dos parreirais e vitivinicultores, visitas ao Memorial do Vinho e Casa do Filó, colheita e pisa das uvas, pela Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos, no Parreiral Modelo. A festa segue com o filó italiano, com culinária colonial. Coral típico da região e jogos tradicionais complementam a noite.
Fonte: Conceito Com Brasil / Gilmar Gomes

Programação completa em: www.valedosvinhedos.com.br ou www.valedosvinhedos.wordpress.com/vindimavaledosvinhedos

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta