Se prepare: O verão chegou!

O verão começa oficialmente em todo o hemisfério sul nesta quarta-feira, 21, quando ocorre o chamado Solstício de Verão (Solstício de Verão é um fenômeno da astronomia que marca o início do Verão.É o instante em que determinado hemisfério da Terra está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol, fazendo com que receba mais raios solares). O fenômeno que dá início a época mais quente fará desta quarta-feira, o dia mais longo do ano devido a maior incidência de raios solares, consequentemente a noite será mais curta que o normal.

O verão é a estação mais quente do ano e que tal aproveitar para curtir a a tranquilidade da natureza ou também praticar alguns esportes radicais?

Na serra gaúcha á diversas opções e separamos algumas dicas super legais.

 

Templo budista Khadro Ling em Três Coroas:

Tradicional templo budista tibetano no estilo nyingma, com murais repletos de imagens de deidades, trechos da história do Buda Shakiamuni e diversos tipos de estátuas.
Não oferecemos visitações guiadas, mas, nos nossos horários normais de visitação, você sempre encontrará uma pessoa pronta para atendê-lo e para responder dúvidas.
Também há locais preparados para que você possa se sentar e meditar.
Não é permitido fotografar na parte interna do templo.

templo budista tres coroas

Saiba mais sobre o Templo budista Khadro Ling

Ninho das Águias | Nova Petrópolis

 Entre as belezas naturais de Nova Petrópolis, a cidade Jardim da Serra Gaúcha, o local mais procurado entre os amantes dos esportes radicais é o Ninho das Águias. Mais de 700 metros de altitude atrai esportistas de todos os recantos brasileiros, além das inúmeras pessoas que procuram o local para momentos de lazer com uma bela vista do Vale do Caí.

Ninho das águias

Saiba mais sobre o Ninho das Aguias

Ecoparque Sperry em Canela

Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d’água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que descortinam-se através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.

Saiba mais sobre o Ecoparque Sperry


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta