Rota dos Espumantes em Garibaldi

Conhecida como a Terra do Champanha, Garibaldi conserva há mais de um século os mais refinados sabores da autêntica gastronomia italiana aliada aos mais finos champanhas franceses.

Com a Rota dos Espumantes o turista tem a oportunidade de degustar os mais famosos e deliciosos espumantes brasileiros, além de conhecer o local e o processo de elaboração da bebida. Garilbadi se caracteriza pelo charme de sua arquitetura histórica, beleza da paisagem e simpatia das pessoas. No passeio o turista descobre que, na cidade, mais especificamente na vinícola Peterlongo, foi produzido o primeiro champanhe do Brasil, em 1913. E entende a dimensão que a indústria do espumante tomou quando, em 1973, a gigante multinacional francesa Möet&Chandon escolheu Garibaldi para instalar a vinícola Chandon no Brasil.

Na Rota dos Espumantes podem ser apreciados os melhores espumantes elaborados por processos como o charmat e o champenoise, além de conhecer pequenas e grandes vinícolas, antigas ou recém fundadas, empresas familiares, multinacionais e cooperativas. As Vinícolas que fazem parte da Rota são: Adolfo Lona, Chandon, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur, Peterlongo, Rossoni.

Garibaldi

Arte Gabriela Lorenzon / JC
Arte Gabriela Lorenzon / JC

Para saborear um bom espumante e uma típica refeição colonial e conhecer um pouco de história, embarque nesta viagem pelos caminhos de Garibaldi.

 

Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta