5 Pontos Turísticos em Caxias do Sul

Caxias do Sul, a cidade com imigrantes italianos. Prepare-se para provar ótimos vinhos, conhecer vinícolas, castelos, museus e reviver a colonização italiana. Preparados? Então confira os 5 Pontos Turísticos em Caxias do Sul.

Ana Rech

Pontos Turísticos em Caxias do Sul
http://www.caxias.tur.br/roteiros/ana-rech

Vila Rech é uma vila cheia de charme e encanto entre os atrativos turísticos de Caxias do Sul. Preserva a natureza, tem majestosos pinheiros centenários, cascatas, ruas enfeitadas de flores e a famosa culinária típica dos imigrantes italianos.

Saiba mais aqui.

Caminhos da Colônia

Pontos Turísticos em Caxias do Sul
http://www.caxias.tur.br/roteiros/caminhos-da-colonia

Entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, está o Caminhos da Colônia, repleto de belas paisagens. Paisagem típica italiana acompanhado da gastronomia típica e bons vinhos.

Saiba mais aqui.

A cidade de Caxias do Sul

 

Pontos Turísticos em Caxias do Sul
http://www.caxias.tur.br/roteiros/urbano

Caxias é uma das maiores cidades do Rio Grande do Sul. Começou a ser habitada por imigrantes italianos a partir de 1875. Em Caxias você pode visitar: O Museu Municipal, Museu de Ambiência Casa de Pedra e o Monumento Nacional ao Imigrante. Sem falar que em fevereiro, a cidade apresenta a Festa da Uva, uma das festas mais famosas do estado.

Saiba mais aqui.

Criúva

Pontos Turísticos em Caxias do Sul
http://www.caxias.tur.br/roteiros/criuva

A melhor opção para quem busca tranquilidade, ar puro e o melhor do turismo campeiro. Está a 56km do centro de Caxias do Sul. Você pode encontrar trilhas ecológicas, pode praticar trekking, cavalgadas noturnas, rapel e rafting nas cascastas e corredeiras.

Saiba mais aqui.

Veja mais:

5 Pontos Turísticos em Nova Petrópolis

Estrada do Imigrante

Pontos Turísticos em Caxias do Sul
http://www.caxias.tur.br/roteiros/estrada-do-imigrante

Conheça o caminho que os primeiros imigrantes italianos percorreram quando chegaram a Serra Gaúcha no século XX. Neste roteiro você poderá visitar igrejas de pedras centenárias, grutas, comprar artesanato, produtos coloniais, saborear a gastronomia típica, praticar esportes de aventura.

Saiba mais aqui.

Um dos destinos preferidos para quem ama apreciar um bom vinho. As lembranças e referências dos colonizadores italianos estão por toda parte, em especial na zona rural em que citamos. A paisagem é emoldurada por parreiras, construções em pedra e capelinhas. Visite Caxias e se delicie com tudo que ela tem a oferecer!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta