Pontos turísticos da Serra Gaúcha: Lago Negro

O Lago Negro tem romantismo garantido e uma natureza exuberante. O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne. Um ótimo lugar para tomar chimarrão ou se você gosta de esportes, também pode se exercitar.

 

Pontos turísticos da Serra Gaúcha: Lago Negro

História do Lago Negro:

Antigamente, o Lago Negro chamava-se Vale do Bom Retiro, e pertencia a família Bier. Devido ao trágico incêndio em 1942, que durou cerca de oito dias, boa parte das árvores foram devastadas, deixando uma imensa lacuna na paisagem.

Leopoldo Rosenfeldt, na época, responsável pela administração do Lago Negro de Gramado, vendo o fogo se alastrar descontroladamente, teve a suntuosa ideia de abrir uma enorme fenda com a ajuda dos moradores locais, próximo a uma pequena vertente, sendo assim, a água da vertente encheu a fenda evitando a destruição total da mata nativa.

Foi através da abertura dessa fenda que originou-se o lago, pois, na ocasião, não havia nenhum. Denominou-se de Lago Negro porque Leopoldo importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago.

Sua intenção foi deixar o parque mais próximo dos europeus, ele plantou árvores, hortênsias e azaleias, transformando-o num cartão postal romântico de Gramado.

Confira fotos:

DSC08032

haa01

visitantes-parque-do-lago-negro-gramado-rs

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta