Páscoa em Gramado começa em 30 de março e segue até 16 de abril

Entramos no mês de março e a contagem regressiva para a Páscoa começou!Anote na sua agenda e prepare-se para comer muito chocolate!

A terra natal do chocolate artesanal no Brasil recebe mais uma edição da Páscoa em Gramado, de 30 de março a 16 de abril. Além das delícias de cacau, que são uma atração à parte, a programação traz apresentações artísticas e atividades lúdicas para toda a família.

De acordo com o diretor de eventos da Gramadotur, Enzo Arns, a previsão orçamentária para esta edição do evento é de cerca de R$ 600 mil, entre verbas próprias e de patrocinadores – incluindo a Achoco. “Esta contribuição mútua resultará em um excelente evento”, pontua o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. “Podemos garantir que esta Páscoa, em termos turísticos, já deu certo”, garante o presidente da Gramadotur, João Pedro Till.

A programação, que incluirá as ações religiosas do Gramado Aleluia, será diária na área central de Gramado. Os artistas que darão forma às apresentações artísticas, por sua vez, são 100% locais. Para o presidente da Achoco, Altanísio Ferreira, este será um marco na histórica chocolateira de Gramado porque, além de injetar verbas na economia local, desenvolverá a criatividade.

prociss__o__2_-625085

Os shows acontecem duas vezes ao dia, em dois palcos diferentes, localizados em frente à Igreja São Pedro e na Rua Coberta. No final de semana, a Parada de Páscoa na Borges de Medeiros é uma das atrações mais esperadas. Professores e alunos do Programa de Artes são parceiros do evento, contratados para tutoria ou projetos artísticos independentes. A atividade, para os alunos, faz parte do processo pedagógico, com auxílio dos professores.

Se organize pra dar um pulinho na capital brasileira do chocolate.

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta