Nova petrópolis e os encantos do Labirinto verde

 

O Labirinto Verde fica dentro da Praça das Flores (Praça da República) e está localizada no centro de Nova Petrópolis, cidade típica alemã da Serra Gaúcha.

É um desafio achar o centro do labirinto, e quando chega, há uma espécie de pódio feita de cimento para você registrar o momento. A saída é outro desafio. É uma diversão para todas as idades. O Labirinto faz a diversão das crianças, que se perdem entre os ciprestes com 2 metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.

Na praça, ainda há um belo jardim e uma lojinha de souvenir com artigos do artesanato local.

A cada três meses é podado as mudas, para o cipreste crescer forte. O Labirinto tem 36 metros de diâmetro com 1.700 mil mudas de ciprestes plantadas, contendo 9 círculos e para chegar ao centro são percorridos 330 metros.

Quem está de passeio pela Serra Gauchas não pode perder esta atração. No centro do labirinto é comum ver turistas tirando fotos para registrar a conquista.

Acesso fácil, grátis, com estacionamento e banheiros públicos no local. A praça é bem florida, os jardins são bem coloridos, é realmente encantadora.

Breve história do Labirinto Verde

Antigamente era um pequeno campo de futebol, onde as crianças e adolescentes brincavam, mas no final de 1980, moradores da cidade, expuseram algumas ideias para tornar aquele espaço, em um ponto turístico, que favorece mais a cidade.

Na época algumas pessoas apresentaram ideias diversas mas o Sr. Hans Hesse um residente alemão do município, sugeriu fazer algo que também foi aceita e hoje a cidade é conhecida nacionalmente por este ponto turístico.

 

O ponto turístico foi inaugurado em 1989.

 

Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta