Natal sobre Trilhos: o charmoso passeio de Maria Fumaça

Quando chega esta época do ano, a serra gaúcha também se transforma em uma espécie de “Terra do Papai Noel” no Brasil. E o friozinho das noites até tem contribuído para dar um clima mais aconchegante às celebrações. Aproveitando a movimentação tradicional, Gramado e Canela moldam atrações para receber os turistas ávidos por uma experiência natalina.

Em Carlos Barbosa também tem um atrativo para esse público: o charmoso passeio de Maria Fumaça, que leva turistas até Bento Gonçalves, ganha uma versão bem especial sempre que o fim de ano se aproxima. É o Natal sobre Trilhos.

Os turistas partem às 20h da Estação Ferroviária de Bento Gonçalves para um transfer até Carlos Barbosa de ônibus. Leva cerca de 20 minutos para chegar na cidade vizinha, onde todos são recebidos com música ao vivo. A banda toca algumas versões em italiano e alguns covers de música popular brasileira e de pop rock. Perto das 21h, a Maria Fumaça apita no horizonte e surge nos trilhos exibindo uma iluminação natalina. É chegada a hora de embarcar para um passeio de 23 quilômetros.

Os 15 minutos iniciais dentro da Maria Fumaça servem para se ambientar, até porque logo se aproxima o primeiro destino do passeio: Garibaldi. Lá, os turistas são recebidos por mais uma banda tocando ao vivo e com um coquetel com pães, queijo, salame e copa. O acompanhamento é com suco ou espumante à vontade. A parada dura 20 minutos e termina com um grande brinde entre os visitantes.

trem

De volta à Maria Fumaça, as atrações natalinas começam a desfilar pelo vagão. O aquecimento é orquestrado por uma dupla feminina de gaita e bumbo leguero, com um repertório animado entre canções italianas e natalinas. Depois dela, outra dupla, desta vez de gaita e violão, entoa hinos da época como Marcas do que se foi e Então é Natal . Os “duendes” do Papai Noel são os próximos a “pegar” o trem, preparando o público para a chegada do Papai Noel, que vem acompanhado da Mamãe Noel.

Onde: Maria Fumaça que faz trajeto entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves
Quando: sábado, 17 de dezembro
Quanto: R$ 174 por pessoa (crianças de até cinco anos não pagam)
Informações: (54) 3455-2788


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta