Previsão de neve na Serra para esta sexta-feira

Os próximos dias prometem ser de frio intenso em todo o Rio Grande do Sul. Com possibilidade, inclusive, de neve para esta sexta-feira (9). A previsão atualizada da Somar Meteorologia mantém o alerta do Inmet, emitido nesta quinta-feira (8), para alta chance de neve nas serras gaúcha e catarinense. Já no final de semana, sábado registrará o dia mais frio do ano.

De acordo com a Somar, a combinação de tempo úmido, instável e de frio extremo favorece o risco de neve na Serra. O alerta é válido das 18h de sexta-feira (9) até as 6h de sábado (10). No Estado, há chance de neve em Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana e São José dos Ausentes.

Apesar da chuva intensa dar uma trégua, as precipitações ainda não abandonaram o RS. Um corredor de umidade se junta a áreas de instabilidade e chove a qualquer hora do dia, de forma isolada e fraca, no Interior e no Leste.

Porém, segundo a meteorologista Fabiene Casamento, novas áreas de precipitações retornam ao Estado a partir da próxima sexta-feira (16).

— Volta a chover no dia 16 de junho, mas não com a intensidade registrada durante esta semana. A violência do tempo foi devido a passagem de um ciclone extratropical. Temporal deve acontecer entre os dias 18 e 19 de junho — afirmou a meteorologista Fabiene Casamento.

Ainda durante esta sexta (9), o frio ganha força. A temperatura cai bastante e os termômetros ficam abaixo dos 3ºC nos pontos mais altos de Serra e da Campanha. A temperatura mais baixa registrada na madrugada foi em Uruguaiana: 7ºC.

Previsão para o final de semana

Para o final de semana, a possibilidade de neve desaparece mas o frio não diminui. Ainda segundo previsão da Somar, o sábado será o dia mais frio do ano, até o momento, em diversas regiões. O sol predominará entre poucas nuvens, porém a sensação térmica ainda é de frio, com o vento constante.

No domingo,existe potencial para geada isolada em algumas regiões. Porém, a sensação térmica aumenta e a temperatura durante a tarde fica um pouco mais elevada e agradável.

Fonte: zh.clicrbs.com.br


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta