Gramado Zoo

Inaugurado em 2008, Gramado Zoo, possui uma área de 200.000 m² quadrados de uma natureza exuberante, vista do mirante para as montanhas e vales de Gramado. O zoológico adquiriu do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais, que cuida da preservação, controle, fiscalização e conservação da fauna e flora), uma classificação na categoria A, ou seja em excelência à preocupação ambiental. Para concluírem esse projeto, foram cinco anos de planejamento, pesquisas e construções.

O zoológico de Gramado conta com uma grande equipe de colaboradores, veterinários, biólogos e educadores ambientais, berçário e hospital veterinário, além de monitoramento com câmeras de segurança. Essencial para acompanhar e cuidar dos animais e aves ameaçadas em extinção. Um habitat onde os animais são tratados com atenção, carinho e amor por todos.

Uma outra preocupação do Gramado Zoo é a reprodução dos animais e aves que estão em extinção, os mesmos recebem cuidados e atenção redobradas. Vivem cerca de 1.500 animais no zoológico.

Para conhecer o Gramado Zoo, os visitantes terão que caminhar cerca de 1,2 km sem grades. No Gramado Zoo os animais, não vivem em jaulas, o que separa eles dos visitantes, são vidros blindados e telas de proteção reforçadas, possibilitando os animais a terem uma qualidade de vida melhor. Animais que vivem em jaulas ficam estressados e doentes.

Durante o trajeto no zoológico de Gramado, você encontrará várias plaquinhas ilustrativas. Essas plaquinhas são utilizadas para a sua localização interna no zoológico, e também para ler a história de cada animal. Durante a visita o instrutor técnico, esclarece eventuais dúvidas da história contada nas plaquinhas.

img_0381

 

Restaurante e Lojinha

O restaurante temático em formato de Oca Indígena chama-se Guabi, é servido diversos tipos de lanches, sucos e refrigerantes. Na lojinha de souvenires, você pode comprar lembrancinhas, bichinhos de pelúcia, fotos de nossos animais e aves, além dos divertidos adesivos, bótons, canetas, jaquetas, camisetas e bonés. Vale lembrar que uma parte da renda do restaurante e da loja, são revertidos para preservação dos animais e aves que estão em extinção. Legal né?

Atenção visitantes!!! Os visitantes não podem entrar no parque com nenhum tipo de comida ou bebida. Também não é permitido a entrada de animais no zoológico. Durante o passeio há lixeiras para coletas de lixo seletivo. Pensando sempre no meio ambiente!

 

Para informações sobre valores de ingressos e horário de funcionamento, acesse o site oficial abaixo.

Contato
Fone: (54) 3421-0800
E-mail: imprensa@gramadozoo.com.br
E-mail: marketing@gramadozoo.com.br
Site: www.gramadozoo.com.br
Facebook Gramadozoo

Endereço
Estrada RS-115 p/ Taquara, km 35 – Distrito de Várzea Grande – Gramado/RS

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta