Gramado quer instalar roda-gigante similar à de Londres

Um grupo de investidores trabalha em projeto ousado em Gramado, na serra gaúcha: a instalação de uma roda-gigante similar à de Londres, a London Eye. O local escolhido para receber o empreendimento é a ExpoGramado, local administrado pela GramadoTur.

A autarquia municipal, responsável pela organização de eventos tradicionais no município, como Natal Luz e Festival de Cinema, cederia o espaço em troca de porcentagem na cobrança do ingresso.

O investimento estimado é de R$ 60 milhões. Para que o projeto possa sair do papel, é preciso que sejam vencidos alguns entraves: o plano diretor de Gramado permite apenas construções de até 26 metros, e a proximidade de lagos exige que o empreendimento tenha também autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

A projeção é de que a roda-gigante seja “gigante” mesmo e tenha mais de 50 metros de altura. Será a maior da América Latina. A London Eye tem 135 metros.

Atualmente, estão sendo realizadas avaliações no terreno e encomendadas melhorias na infraestrutura do local para que seja possível a instalação de grandes equipamentos. Como o terreno é localizado em uma parte mais alta da cidade, os usuários da roda-gigante terão vista privilegiada de toda região.

Diretor da GramadoTur, Alfredo Galafassi afirma que o empreendimento ajudará a autarquia a ter receita corrente ao longo do ano, já que parte dos eventos que organiza, como Festival da Colônia, Festival da Gastronomia e Páscoa em Gramado, é deficitária.

— Não precisaremos investir recursos públicos. Cederemos apenas o espaço físico, e a iniciativa privada traz o dinheiro. Inclusive, foram feitas imagens com drones para projetarmos a vista que as pessoas terão lá de cima — afirma.

Fonte: zh.clicrbs.com.br/

Caso seja aprovado, a instalação o projeto tem uma previsão de instalação de aproximadamente 1 ano.

Não existem dúvidas que a Roga-Gigante será um diferencial incrível para a cidade, pois tanto os turistas quanto os moradores poderão desfrutar da atração e poderão admirar das alturas uma das mais charmosas cidades do Brasil.


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta