Flor do Vale – Alambique e Parque Ecológico (Canela)

Canela, cidade vizinha de Gramado, possui diversos parques ecológicos, onde você pode ter um contato direto com a natureza. No entanto, a Flor do Vale possui um atrativo a mais para os turistas: a produção artesanal de cachaça. Localizado na zona rural de Canela, na Estrada Morro Calçado, 2830, o parque oferece entrada gratuita para que você possa contemplar a natureza e acessar as áreas externas do estabelecimento.

O prédio da Flor do Vale, por si só, já chama a atenção, com sua torre imponente e o deck panorâmico, com vista para o riacho. O lugar é muito bonito, repleto de verde, jardins bem cuidados, e rende belíssimas fotos. Uma das atividades oferecidas, e que vale muito a pena, é o percurso da cachaça, onde você faz uma visita guiada pelas dependências da fábrica do Alambique Flor do Vale, e conhece as diversas etapas do processo de produção, desde a moagem até o envelhecimento nos barris.

Além disso, você pode conhecer o espaço “Finadas Cachaças“, que conta com uma coleção de cachaças que já não são mais fabricadas. Se quiser, você até pode contribuir com o acervo, e trazer uma garrafa, que deve estar lacrada e com rótulos originais. Outra atração é a personalização de garrafas, que você pode fazer na hora, no Studio “Garrafas SháCanas”, para presentear alguém.

A Flor do Vale – Alambique e Parque Ecológico conta ainda com o Restaurante Flor do Vale, que serve comida caseira, com inspiração na culinária gaúcha, e abre de quarta a domingo, das 11h às 16h. Você pode optar por sentar na parte interna, ou nas mesas que ficam no deck, curtindo um solzinho. Também não deixe de passar no Empório Flor do Vale para comprar umas cachaças de lembrança. A loja e o parque funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h.


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta