Explore a serra gaúcha a bordo de uma bicicleta

Na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, todos sabem que tem cenários que parecem saídos de livros históricos de sagas italianas, com vales de vinhedos, arquitetura camponesa trazida da Europa e caminhos pedregosos que recortam montanhas de média altitude.

É por tanta inspiração visual que surgiu os roteiros de cicloturismo.

O programa guiado, com extensões que variam de 10 a 29 quilômetros, tem até oito opções de passeios divididas em quatro roteiros com diferentes níveis de dificuldade (de leve a radical) e duração de três a oito horas.

vale_dos_vinhedos

caminhos_de_pedra

 

Conheça os roteiros

1. Caminhos de Pedra
Com opções que vão de 10 km (3h de duração) a 29 km (8h), o roteiro “Caminhos de Pedra” tem início na Salumeria, estabelecimento de embutidos localizado no interior de uma casa do final do século 19, e segue até a Casa da Ovelha, um dos destaques dessa rota declarada Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul.

2. Vale dos Vinhedos

Este roteiro pela primeira região brasileira a contar com classificação de Denominação de Origem (DO) de vinhos é marcado por visitas a algumas das principais vinícolas da região como a Marco Luigi, Larentis, Pizzato e Miolo.As opções de passeio variam de 12 a 27 km de extensão e podem ser concluídos em até oito horas.

3. Estrada do Sabor

E dá-lhe mais pedal com degustação de vinhos! Nesta rota de Bento Gonçalves e Garibaldi, o ciclista visitas outros endereços etílicos da região, como a Vinícola Don Laurindo e os Vinhos Betu, e chegam a rodar até 31 km, em um passeio de dificuldade média com duração de 8 horas.

4. Vale do Rio das Antas

Neste roteiro selvagem, onde a contemplação mais demorada dá lugar a longos períodos de pedaladas e poucas paradas, é possível conhecer a Ponte Ernesto Dorneles, construção sobre o rio das Antas que é considerada uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos; e o Mirante da Ferradura que tem vista panorâmica das águas do mesmo rio que abraçam, em um curso em forma de ferradura, as montanhas locais.

 

Saiba mais:

Caminhos do Sertão Cicloturismo
Os serviços incluem empréstimo de bicicleta, acompanhamento de guias e carro de apoio.

Tel.: (48) 3234-7712
www.caminhosdosertao.com.br


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta