Estrada de Caxias a Gramado pode ganhar nova ponte caso novo aeroporto seja construído

A estrada Luiz Daneluz, também conhecida como Estrada do Raposo, pode ganhar uma nova ponte caso o aeroporto de Vila Oliva saia do papel. A via é a ligação mais próxima entre Caxias e Gramado e é a aposta para viabilizar o novo terminal, já que seria usada por turistas com destino à Região das Hortênsias.

De acordo com o secretário da Agricultura de Gramado, Alexandre Meneguzzo, e o secretário de Obras de Caxias, Leandro Pavan, a ideia é construir uma ponte pênsil no alto do vale. Dependendo do ponto escolhido para a estrutura, ela poderá ser a maior da região e também contar com paradouros para contemplação da paisagem. A obra seria integrada à pavimentação da estrada.

Conforme os secretários, a própria ponte pode servir como atrativo turístico, mas só sairá do papel se o aeroporto de Vila Oliva também se concretizar, já que ele vai garantir o fluxo de veículos entre as cidades. Para isso, a intenção é tentar recursos junto ao governo federal. Segundo Meneguzzo, caso o projeto saia do papel, a ideia é manter a atual ponte também como atrativo turístico. A travessia foi construída em 1936 com estrutura metálica trazida da Alemanha.

Na semana passada, secretários de Caxias e de Gramado se reuniram para discutir reparos na ponte, que tem o piso de madeira danificado. Um convênio será firmado para Caxias comprar o material e Gramado contratar a mão de obra. Também são previstos reparos na estrutura metálica, mas para isso são necessários recursos federais. Um projeto já tramita no Ministério da Integração Nacional e prevê repasse de cerca de R$ 400 mil.

 

Fonte: gaucha.clicrbs.com.br


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta