Liberação da ERS 115 está prevista para 30 de abril

Há alguns meses a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) trabalha para reparar os danos causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em setembro do último ano. O trecho entre Três Coroas e Gramado da ERS 115, nos km 27 e 29 está sendo recuperado, com prazo de término em torno do dia 30 de abril.

Uma conversa entre o Vice-Prefeito Luia Barbacovi e Milton Cypel, Diretor Técnico da Empresa Gaúcha de Rodovias, circundou o assunto em função da temporada de inverno, que não demora a chegar, além da preocupação de munícipes e empresários locais. Segundo Cypel, o clima é um dos fatores de grande importância para que as obras sigam no ritmo previsto.

A Prefeitura de Gramado, por sua vez, através das Secretarias de Agricultura e Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, atuaram na melhoria de diversas rotas para chegar à cidade sem que haja dificuldades para os condutores. Estradas do interior, e acessos pavimentados, como a Rota Romântica são alternativas de tráfego entre Porto Alegre e Gramado até a conclusão da obra.

Confira as opções:

Rota pavimentada: BR 116 / ERS 235

Saindo de Porto Alegre, passando por cidades como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Picada Café e Nova Petrópolis acessando a partir desta a ERS 235, caminho conhecido como Rota Romântica, uma estrada totalmente pavimentada, bem sinalizada e de fácil trânsito que, além de segura, apresenta uma bela paisagem. Veículos pesados, como caminhões e ônibus têm transito garantido por essa rota.

*Para veículos pesados e leves

Rota pavimentada: ERS 020 / ERS 235

Saindo de Porto Alegre, passando por cidades como Gravataí, Taquara, São Francisco de Paula depois acessando a ERS 235 a Canela, parte da Rota Romântica em estrada pavimentada, sinalizada, segura, com belas paisagens ideal para Veículos leves e pesados.

*Para veículos pesados e leves

Trecho de chão misto em Santa Maria do Herval, pela BR116

Também saindo de Porto Alegre, segue-se pela RS-116 até Morro Reuter, utiliza-se o acesso que vai para Santa Maria do Herval pela VRS-873, Estrada da Mato Comprido, via mista com trechos de asfalto e de chão batido, segue pela estrada Boa Vista em Santa Maria do Herval, na ERS-373, Continua-se pela Estrada do Alto Padre Eterno até a estrada da Serra Grande, interior de Gramado, onde o trecho é pavimentado.

*Para todos os veículos.

Acessos pelo interior

Há diversos acessos ao município de Gramado na Serra Gaúcha com estradas bem cuidadas, sinalizadas e seguras. Contornando o trecho desmoronado pelo interior das cidades de Gramado, Três Coroas e Igrejinha. Existem trechos sem pavimentação, mas que estão em bom estado, contam com boa sinalização e são constantemente monitoradas pelo Poder Executivo.

Três Coroas – Gramado (Bororó – Carahá)

Para quem viaja no sentido Porto Alegre/Gramado, cerca de 100 metros antes da praça de pedágio entre Gramado e Três Coroas a esquerda, existe um acesso à rua Bororó. Ao ingressar nessa rua, o condutor deve estar atento à sinalização. Logo depois de cruzar uma ponte, é preciso virar a direita e seguir sempre reto, cerca de dois quilômetros em direção à Linha Carahá (interior de Gramado). Ao chegar no trecho do interior de Gramado, a sinalização aponta para o retorno à RS 115 ou a continuação em direção ao maior bairro da cidade, a Várzea Grande. A estrada apresenta pouco mais de dez quilômetros de trecho de chão batido.

*Para veículos leves.

Três Coroas – Gramado (Linha Moreira)

Ao ingressar na rua Bororó (mesmo acesso que liga a Linha Carahá), o condutor tem a possibilidade de, em vez de dobrar a direita logo após a ponte, seguir mais alguns quilômetros, cruzar uma segunda ponte e aí então dobrar a direita, rumando em direção à Linha Moreira. A estrada está recebendo frentes de trabalho por parte da Prefeitura de Gramado, que atuam no seu alargamento e manutenção, com objetivo de tornar seu trânsito ainda mais facilitado e fluido. A saída da via se dá no maior bairro de Gramado, a Várzea Grande e a sinalização também está adequada.
*Para veículos leves.

Igrejinha – Gramado (Serra Grande)

Ao ingressar na área central de Igrejinha, o condutor deve estar atento às placas de sinalização indicativas ao acesso para Gramado. A estrada a ser percorrida oferece trânsito seguro e estrada larga, ligando o interior de Igrejinha à Serra Grande (interior de Gramado). A via também está bem sinalizada, e apresenta cerca de 30 km de estrada de terra, contudo, de boa qualidade e fácil circulação.

*Para veículos leves.

 

Fonte: Onde.ir

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta