Ecoparque Sperry em Canela

Sugestão de primavera pra quem aprecia natureza e tranquilidade. Parque turístico Ecoparque Sperry é dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. Com localização privilegiada dentro do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, situa-se a apenas 8 Km do centro de Gramado e 10 Km do centro de Canela.

Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d’água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que descortinam-se através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.

As trilhas do Ecoparque Sperry são do tipo auto-interpretavas, pois, contam com elementos didáticos que auxiliam o visitante na interpretação da natureza local. Além disso, a baixa dificuldade dos percursos é facilitada pelo conjunto de placas e mapas que visam garantir a orientação adequada bem como a segurança do visitante.

Como a topografia do local é muito acidentada, os três arroios que banham o parque formam belas cachoeiras e cascatas que podem ser avistadas durante a trilha.

A extensão das trilhas é de 2Km e a duração média do percurso é de 1h.

phoca_thumb_l_2-trilha-do-trombo-2

 

 

Como chegar no parque:

como_chegar_sperry_pq-1

Aberto de Terça à Domingo das 9h ás 17h.

mais informações: www.ecoparquesperry.com.br

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta