Centro de Canela passará por revitalização e ganhará Rua Coberta

O Complexo Turístico que será implantado no Largo da Fama e arredores trará lazer e cultura para o centro da cidade

Com um projeto que dispõe de um layout sofisticado e moderno, a Estação Campos Canella trará um novo status para o centro da cidade. 
A revitalização da área do Largo da Fama e de suas imediações, abrangendo as ruas Danton Corrêa, Melvin Jones e rua da praça João Corrêa, contará com espaço para eventos e exposições, com execução em piso de madeira, ajardinamento e decoração com jatos de água, enfim um excelente espaço de conveniência e paradouro para a comunidade e visitantes.
Um dos pontos fortes do complexo é a restauração da locomotiva e dos vagões existentes da antiga estação que, além de reativar a história, contará com espaço destinado para a secretaria de Turismo, Central de Atendimento, gastronomia e salas comerciais.

261d2_748e

261d9_5401
O novo empreendimento contará também com a construção de um subsolo para instalação do Museu do Trem, além da construção de uma área de três pavimentos destinada a uma cervejaria e espaço gastronômico, incluindo uma cave de vinhos.
E completando o espaço de lazer, haverá ainda a instalação de uma rua Coberta, que a princípio será chamada Ernesto Urbani e contará com piso em basalto com cobertura metálica, onde haverá quiosques e espaços gastronômicos
Num investimento de R$ 10 milhões, a obra será realizada em 4 etapas, iniciando com a revitalização do Largo da Fama. O novo complexo será de propriedade da Prefeitura Municipal, com concessão real de uso pelo prazo de 20 anos da Incorporadora Nova Alternativa Ltda.

Fonte: http://www.canela.rs.gov.br/ 

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta