Coma sem culpa: 7 benefícios do chocolate.

Páscoa chegando e não tem notícia melhor que ficar sabendo os benefícios do chocolate com consumo moderado. Quanto mais cacau na fórmula, melhor.

Confira abaixo a lista de benefícios:

Bem-estar

viaje-serra-gaucha-beneficios-do-chocolate-03

Alguns cientistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção de endorfina e dopamina, relacionadas ao relaxamento.

Ajuda a emagrecer

Chocolates

O chocolate amargo acelera o metabolismo já que é rico em cafeína.

Atua contra o envelhecimento

Benefícios do chocolate

O chocolate é composto por antioxidantes e vitaminas A e do complexo B, por isso o chocolate ajuda a neutralizar os radicais livres do organismo que podem provocar danos celulares relacionados ao processo de envelhecimento.

 

Benefícios do chocolate: Fluxo Arterial

viaje-serra-gaucha-beneficios-do-chocolate-01

Estudos mostram que o consumo de chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

Leia também:

O mês de Março reserva atrações especiais para quem visitar o Mundo de Chocolate em Gramado/RS.

Programação da Páscoa 2016 em Gramado

 

O chocolate pode combater ao câncer de intestino.

benefícios do chocolate

Nos Estados Unidos,  pesquisadores da Universidade de Georgetown divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Algumas moléculas presentes no cacau, chamadas procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

 

Chocolate durante a gravidez pode ajudar a prevenir a hipertensão.

viaje-serra-gaucha-beneficios-do-chocolate-04

Uma pesquisa feita na Universidade Yale, nos Estados Unidos diz que as mulheres que comem chocolate ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que consomem menos. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

Alivia dores

viaje-serra-gaucha-beneficios-do-chocolate-05

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, ingerir chocolate pode aliviar dores. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural.

 

 

 

 

Hmmmm, que delícia né? Notícia ótima para os chocólatras! Aproveite a Páscoa, inclusive já pensou em dar uma passadinha em Gramado para provar os chocolates locais? 😉

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta