Arte nas mãos canelenses

É impossível pensar em Gramado e se esquecer de Canela. As duas cidades são vizinhas de muro, ou melhor, de avenida: apenas oito quilômetros separam os municípios gaúchos. Ou seja, viajar para Gramado envolve conhecer Canela (e vice-versa).

A proximidade é tanta que muita gente prefere se hospedar em Canela, por conta dos preços mais baixos nos hotéis, bares e restaurantes da cidade. Se optar por fazer isso, pode ser uma boa estar de carro – a economia na hospedagem, em Canela, facilita bastante a vida do viajante motorizado. Mas lá também tem atrativos para você conhecer a pé.

canela-gramado-rs

Um deles é a Associação Canelense de Artesãos, são pouco mais de dez pequenas e lindas casas com o mesmo padrão de construção, mas o que difere uma da outra são as cores e as decorações.

Nas épocas de Páscoa e Natal a procura e visitação são muito maiores justamente por terem trabalhos artesanais diretamente voltados à temática destas épocas específicas. Além dessas casinhas, existe um pequeno portal de acesso e simbólico para entrar na calçada onde ficam as casinhas. Sua localização é muito privilegiada pois fica a poucas quadras da catedral da cidade e ao lado da praça central.

Onde fica: Rua Melvin Jones – Canela Telefone (54) 99913-7057

Aberto todos sábados, domingos e feriados.

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta