Alerta de Neve na Serra Gaúcha

A chuva que era esperada para esta sexta-feira no Rio Grande do Sul chegou. Chuí, Canguçu e Caçapava do Sul tiveram registros de pancadas fracas durante a madrugada. Ainda que a previsão é de que o acumulado não passe de 8mm, vai ser o suficiente para que a sensação seja muito menor do que os termômetros devem apontar. A chance de neve por lá foi descartada porque a temperatura não caiu tanto. Em Canguçu, por exemplo, às 6h fazia 5ºC.

– A temperatura precisava ter baixado mais para ter chance de neve. Ainda assim, a sensação de frio vai ser intensa nas regiões em que a chuva deve aparecer – explica Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.

A chuva avança ao longo do dia pelo Estado. Ela deve chegar no início da tarde em Porto Alegre e à noite na Serra, onde as chances de nevar são maiores no sábado. Isso porque por lá a previsão é de que a temperatura continue abaixo de zero na madrugada. O prenúncio é o amanhecer desta sexta. Às 6h, Serafina Corrêa registrava -2ºC, a menor mínima do Rio Grande do Sul. Em razão do vento, na rua a sensação térmica era de -5ºC nas primeiras horas da manhã.

Veja também:

Há grandes chances de neve na Serra Gaúcha no final de semana

Angélica grava temporada do Estrelas em Gramado

A sexta-feira também começou com temperatura negativa em Vacaria, onde os termômetros marcaram -1,5ºC no início da manhã desta sexta. Em São José dos Ausentes, o dia começou com 1ºC.

Porto Alegre e Região Metropolitana amanheceram com média de 5ºC, mas o vento fez com que a sensação térmica caísse para 2ºC.

 

Fonte: Zero Hora

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta