5 motivos que fazem os brasileiros terem inveja de quem vive no sul do Brasil

 

Há quem diga que o sul do Brasil é semelhante a região européia e isso torna a região diferente de todo o restante do Brasil, seja pelo o clima ou pela as arquiteturas das cidades. O Viaje Serra Gaúcha separou 5 motivos que fazem os brasileiros terem inveja de quem vive no sul do Brasil.

no Sul tem Gastronomia

Vinho
http://blogdojeriel.com.br/

Bom, já sabemos que na região sul, o clima é completamente diferente do restante do país, é muuuito mais frio e com certeza a gastronomia é diferente, entre algumas das principais estão: Fondue, Vinhos, Chocolate, Churrasco, entre outras.

Veja também:

5 Comidas Típicas da Serra Gaúcha

 

Tem uma das melhores cidades para viver no País

Natal
http://www.valeverdeturismo.com.br/

 

Gramado é motivo de suspiros por muitos, veja 5 motivos para se apaixonar por Gramado, é conhecida por sua educação seja no trânsito, no comércio ou na rua ou porque Gramado funciona em qualquer época do ano, e sem falar na gastronomia e as belezas naturais que a cidade proporciona.

Gosta de Chocolate?

Chocolate de Gramado
https://hotelcontinentalcanela.wordpress.com

Uma das referências da região sul é sobre os chocolates. Aqui é o maior mercado de chocolate do Brasil, tendo desde o mais simples até o mais fino e rebuscado.

Leia mais:

O mês de Março reserva atrações especiais para quem visitar o Mundo de Chocolate em Gramado/RS.

 

 

Clima Frio

Clima Frio
Foto de
Gilberto Simon | Ricardo Haberland | Gerson Ibias | Rene Hass

A região sul é a mais fria de todo os país, o clima é temperado por aqui. Por muitas vezes, comparados a outros lugares, é frio até no verão.

Leia mais:

Frio em 2016 deve chegar mais cedo

 

 

Tem neve!

Neve
https://www.youtube.com/watch?v=ReS8B9S8ajQ

Neve temos sempre, seja pelo o maior parque de Neve da América Latina: o Snowland, ou pela neve de verdade que não é sempre que ocorre. Caso você não tenha a sorte de pegar a neve na região sul do Brasil, conheça o parque Snowland, onde você pode se divertir, e muito, na neve.

Que tal vir conhecer o que temos de tão especial?

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta