3° Gramado in Concert

Entre 03 e 12 de fevereiro de 2017 acontece a terceira edição do Gramado in Concert, um festival internacional de música, que encanta a cidade.

Uma intensa vivência musical através de apresentações de orquestras, bandas e grupos de câmara que transformam a cidade de Gramado num imenso palco de música erudita e popular. Além do propósito cultural e artístico, o evento também tem proposta pedagógica que oportuniza a jovens músicos de Gramado e de todo o Brasil, aulas de instrumento e práticas coletivas, conduzidas por renomados artistas brasileiros e estrangeiros.

Além de entretenimento, uma oportunidade para aprender.

gramado-in-concert-festival-02

Além das atrações, o evento oferece oficinas dos mais variados instrumentos e práticas orquestrais. Ao todo, serão 210 vagas para alunos de música brasileiros e internacionais que participarão de 18 modalidades de oficinas e quatro práticas de orquestra, para tal, o festival contará com uma equipe de 21 professores de renome nacional e internacional, sendo que entre eles há solistas, músicos de grandes orquestras e professores universitários.

Orquestra Sinfônica de Gramado, um diferencial do evento

gramado-in-concert-festival-03

Fundada em 2011, a OSG nasceu de um projeto idealizado em 2009, pelo Coordenador Geral Allan Joh Lino. Desde então a orquestra se faz presente em diversos eventos da cidade e também promove cursos de qualificação e capacitação para músicos gramadenses. Em 2013 a OSG criou a Orquestra Jovem de Gramado, um projeto voltado para a educação musical de crianças, jovens e até mesmo adultos, visando a formação de músicos gramadenses que possam ser gradativamente inseridos no quadro de músicos profissionais da orquestra. Em 2014, a partir de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Turismo de Gramado e OSG, criou-se o Gramado in Concert, realizado pela primeira vez em fevereiro de 2015 e que agora segue para a terceira edição.

Mais informações: http://www.gramadoinconcert.com.br/


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta