29ª Oktoberfest agita Igrejinha

Outubro de muito chope, música, dança e diversão no vale do Paranhana. É a 29ª Oktoberfest de Igrejinha, que ocorre no Parque de Eventos Almiro Grings entre os dias 14 a 23 de Outubro.

O mês que traz a energia da primavera e a alegria da Oktoberfest para a cidade. É quando as ruas, as casas e lojas se revestem com as cores da festa antecipando a celebração da grande festa alemã. Guirlandas de flores, bandeiras alemãs, símbolos da cultura germânica… O clima da Oktoberfest se espalha pela cidade. E caminhando pelas ruas ouve-se vindos de caixas de som, estrategicamente espalhadas pela cidade, os acordes das músicas de bandinhas levando o espírito da festa para todos os lugares.

oktoberfest
História

A Oktoberfest de Igrejinha surgiu em 1988, como forma de homenagear aos antepassados e com o propósito de resgatar valores culturais dos imigrantes alemães que colonizaram a região e divulgando-os além de suas fronteiras. É a “Festa de Outubro” e, a cada ano, a cidade prepara-se e fica mais aconchegante, para receber os visitantes que buscam reviver as tradições germânicas. Hoje são milhares de turistas que vem à cidade conhecer a hospitalidade do povo igrejinhense e a alegria de uma festa tipicamente alemã. Hoje, na sua 29ª edição, é considerada um dos maiores eventos populares do Rio Grande do Sul, com repercussão nacional e internacional. Conquistou o seu espaço no cenário turístico-cultural, sendo reconhecida como “Patrimônio Cultural do Estado”.

Gastronomia
Dos tradicionais joelhos de porco, chucrute e salsicha bock até pratos coloniais como cuca, linguiça e rabanete, há uma variedade sem fim para quem visita o parque. E tem até spritzbier — cerveja caseira sem álcool — comercializada no armazém da Vila Germânica.

Chope em metro
Os concursos de chope em metro são uma tradição da Oktoberfest. Vence o participante que tomar o conteúdo de uma tulipa de um metro (600ml) no menor tempo, sem derramar ou parar para respirar.

atracoes-chopp-em-metro-1024x682

Grandes shows
No evento passarão grandes nomes da música brasileiras tais como: Michel Teló, Victor e Leo, Jads e Jadson, Lucas e Felipe e Luan Santana.

luan-santana

Onde fica: Parque da Oktoberfest – Rua Arlindo Geis, 255 – Centro, Igrejinha.

Confira a programação: Clique aqui!

 


Gostou? Nos curta no Facebook!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta