Select Page
O inverno em Gramado e Canela

O inverno em Gramado e Canela

O inverno em Gramado e Canela

Share on: WhatsApp

Neve de 2013 – Photo by Célio Azevedo

No dia 21 de junho começou a estação mais fria do ano. A queda brusca nas temperaturas logo na primeira semana do inverno fez com que as cidades de Gramado e Canela se tornassem ainda mais interessante para os seus visitantes.

Preparamos dicas para você se divertir e aproveitar cada segundo da sua viagem.

Passeios nos dias chuvosos

Snowland

Conheça o maior parque de neve do Brasil! O Snowland fica à poucos minutos do centro de Gramado e possui uma incrível estrutura com Montanha de Neve, pista de patinação, simulador de aventuras para crianças e adultos, espetáculos na neve e patinação artística! A temperatura no espaço varia entre -5ºC a 13ºC. Adquira seu passaporte com desconto e divirta-se!

 

Estação Campos de Canella

 

Que tal um passeio e jantar romântico na Estação Campos de Canella? A antiga estação férrea de Canela foi reformada e reinaugurada, tornando ainda mais bonito o centro da cidade. Aproveite um jantar à dois no Restaurante e Fiambreria Férreo, experimentando sabores regionais de queijos e embutidos. Você também pode visitar a adega self-service, uma aposta do restaurante em que os clientes escolhem um vinho e leva à mesa. O espaço dispõe mesas dentro do vagão original do trem revitalizado ou ao ar livre. Agora a melhor parte: Usuários Coobrastur que são hóspedes do Laghetto Vivace ou Laje de Pedra Mountain Village ganham desconto especial no jantar! (trecho com link para hotsite da campanha)

 

 

Rua Coberta

A Rua Coberta é parada obrigatória aos visitantes de Gramado! Com 100 metros de extensão, liga duas principais ruas do centro da cidade: a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi. O nome original da Rua Coberta é Rua Madre Verônica e recebe este apelido por causa do seu telhado de vidro, que recebe decorações natalinas ou folhagens inspiradas nas temporadas. O espaço recebe diversas atrações durante o ano, como desfiles de moda, exposição de orquídeas e apresentações do Natal Luz. Na Rua Coberta você pode escolher um restaurante para tomar um chocolate quente ou fazer compras nas lojas.

 

Apaixone-se pela Serra Gaúcha!

Um dos maiores encantos do Rio Grande do Sul

10 dicas de como arrumar sua mala

10 dicas de como arrumar sua mala

10 dicas de como arrumar sua mala

Criamos para você um mini roteiro para facilitar essa tarefa que pode ser árdua para muitos.

Só a gente sabe como arrumar a mala para muitos pode ser um problema,
não é mesmo?
Pensando nisso criamos para você um mini roteiro para facilitar essa tarefa que pode ser árdua para muitos.

1

Escolha a mala certa: de acordo com o período que você irá ficar fora, o local para onde você vai também é importante. Avalie se precisa realmente de uma mala grande ou pequena.

2

Planeje antes de começar a selecionar as peças: Estude o local para onde você vai, e assim saberá quais roupas serão corretas para você usar, assim evitará de levar em excesso e quem sabe até nem tirar da mala.

3

Separe tudo antes de colocar na mala: Coloque tudo em cima de um local, de preferência em cima da cama, assim você poderá ver exatamente o que está levando, e se é suficiente para o período que ficará fora.

4

Dê preferência a cores neutras e tecidos que não amassem: Essa dica vale ouro! Se você levar sua peça de roupa favorita, mas que amassa muito, imagine quando chegar no destino e puxar ela da mala. Opte por cores neutras, tornando mais fácil a combinação entre as mesmas durante sua viagem.

5

Enrole as peças de roupa: Sim, é a melhor maneira para organizar uma mala definitivamente. Enrole cada peça de roupa e você vai perceber como ficará fácil arrumar a mala e organizá-la, com isso as roupas não ficarão tão marcadas e você se localizará facilmente.

6

Otimizando espaço na mala: Coloque as meias dentro dos sapatos e distribua os cintos ao longo da estrutura da mala, possibilitando mais espaço disponível. E se você for para um lugar muito frio, a dica é você viajar com o casaco mais pesado, assim evita lotar sua mala com uma peça grande.

7

Escolhendo os sapatos: Observe bem as roupas que você está levando e tente montar os looks com os sapatos que realmente você irá usar, afinal eles ocupam muito espaço! Ao final da escolha, embale-os em sacos plásticos para evitar contato com suas roupas.

8

Organizando os produtos de higiene e beleza: Evite levar seus shampoos grandes, opte por comprar kits de frascos pequenos e reponha sempre que for viajar, além de ocupar muito menos espaço, você vai ver que realmente só vai usar aquilo e nada mais.

9

Deixe sempre um espaço sobrando na mala: Essa dica é para quem gosta de trazer uma lembrança do destino, ou para quem ama umas compras! A ideia é que você não viaje  com a sua mala no limite, além de correr o risco de pagar excesso, quando você voltar não terá onde colocar suas compras.

10

Leve uma bag dobrável: Se você é aquela pessoa que ama umas compras, essa dica vai para você! Leve uma bag extra, assim você evita sair correndo atrás de mala para comprar no último dia de viagem quando você se deu conta que não coube tudo na sua mala.

Pin It on Pinterest