Select Page

Serra Gaúcha, apaixone-se!

Share on: WhatsApp

Um dos maiores encantos do Rio Grande do Sul é, de fato, a Serra Gaúcha. As baixas temperaturas cumprem o conceito de inverno, incomum nas outras regiões do Brasil, e atrai milhares de turistas diariamente. Além do clima, a Serra encanta com as paisagens de encher os olhos com seus grandes vales, rica gastronomia, hotéis de alto padrão e a arquitetura inspirada na cultura alemã e italiana, que criam um clima cinematográfico.

Quem visita a Serra Gaúcha vivencia diversas experiências, como esportes radicais, ecoturismo, passeios pelas vinícolas, grandes eventos, como o Festival Nacional de Cinema de Gramado, e as famosas lojas típicas da cultura gaúcha com produtos coloniais, e outras coisas que a região tem a oferecer.

É possível visitar as cidades de carro, aproveitando a proximidade e as belas estradas.

A Rota Romântica é a preferida dos visitantes devido aos caminhos de hortênsias e vista para as montanhas.

O município de Nova Petrópolis é ótimo para conhecer as melhores casas de Cafés Coloniais. Na praça central da cidade fica o famoso Labirinto Verde feito de arbustos, que diverte crianças e adultos.

Chegando em Gramado, os turistas são recebidos pelo famoso Pórtico e lá já tiram boas fotos. A cidade é conhecida pela qualidade de vida, a forte influência alemã dos colonizadores na cultura e arquitetura, alto padrão gastronômico e instalações hoteleiras belíssimas.

 

O visitante pode aproveitar um passeio agradável ao redor do Lago Negro, jantar um delicioso fondue, conhecer a charmosa Rua Coberta e, para quem chega na época do Natal Luz, o Lago Joaquina Rita Bier é o palco principal do espetáculo que recebe centenas de turistas todos os anos.

 

Canela oferece um roteiro extenso para o ecoturismo. 

O Parque Municipal do Caracol possui uma cascata de 130 metros e é possível vê-la de um mirante ou pelos Bondinhos Aéreos. 

No centro da cidade fica a Estação Campos de Canella, onde era a antiga estação de trem, com a locomotiva Le Meuse, revitalizada em dezembro de 2018. O ambiente tem uma proposta de descontração, oferecendo opções de restaurantes e entretenimento.

Um dos pontos mais importantes do passeio por Canela é a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes. A estrutura no estilo gótico surpreende pela sua magnitude, rendendo ótimas fotos.

Apaixone-se pela Serra Gaúcha!

Um dos maiores encantos do Rio Grande do Sul

Pin It on Pinterest

Share This